Seg à Sex das 08:00 às 21:30 horas
MMA Especializado – Mecânico de Aviões
Home Cursos SAT MMA Especializado – Mecânico de Aviões

Ser mecânico de manutenção aeronáutica exige muito da pessoa em todos os sentidos: responsabilidade, ética, compromisso, conhecimento técnico e respeito aqueles que dependem de sua qualificação.

No entanto há muito mais compensações: conhecer tecnologia de ponta, concretizar o sonho de uma formação sólida e garantir rentabilidade.

Programa do curso:

  1. O curso abrange as matérias do curso Básico, comum a todas as licenças, e as especificações de cada grupo.

A Escola oferece as especialidades de:

  1. Grupo moto – propulsor GMP: Motor Convencional, motor a reação e sistema de hélice.
  2. Célula: sistemas hidráulicos, sistemas diversos e estrutura.
  3. Durante o curso é exigido que o aluno tenha aproveitamento de 75% nas provas e na freqüência das aulas.
  4. O mecânico de Avião que possui as homologações de GMP e CÉLULA irá trabalhar com todos os componentes mecânicos e estruturais de uma aeronave, como: motores, caixas de engrenagens, controles de voo, trens de pouso, sistema hidráulico, ar condicionado, sistema anti-gelo e sistema de combustível. O mecânico será responsável em examinar, testar e reparar todos os componentes listados
    acima.
  5. O mecânico de avião que possui a homologação de AVI ficará responsável por todos os instrumentos da cabine de comando usados para operar a aeronave, incluindo equipamentos de radar, comunicação, navegação, comandos eletrônicos de voo, bem como todo o sistema de geração elétrica e distribuição na aeronave. No inicio de sua carreira profissional será um auxiliar, que irá acompanhar os mecânicos na
    realização dos trabalhos de inspiração, reparo, troca de componentes e na liberação de aeronaves para retorno ao voo. Após o período de 3 (três) anos, tempo necessário para adquirir experiência em uma aeronave da empresa na qual trabalha, o mecânico auxiliar passará por uma prova prática aplicada por um inspetor da ANAC, que irá avaliar sua proficiência no período em que ficou como auxiliar. Caso venha ser aprovado o auxiliar passa a ser um técnico de Manutenção de avião.

Requisitos:
Idade: mínima de 18 anos.

Escolaridade:
Ensino médio completo.

Duração:

  1. Módulo Básico – Aproximadamente 12/14 meses
  2. Módulos Especializados  GMP e Célula – 12/14 meses

Investimento :

  1. Módulo Básico
  2. Módulo Especializado – GMP e Célula
    Consultar condições de pagamento com a escola.

    (85) 3226.8708

Todos os cursos são Homologados pela ANAC.